A Banda Golgotha nasceu no final de 1996: o primeiro ensaio aconteceu em dezembro daquele ano, view com Daniel na batera, Tarso no baixo e Marcell nos vocais e na guitarra. Já no próximo encontro, no começo de ‘97, o Guilherme foi incorporado nas guitarras e, já com parte do repertório do primeiro álbum composto, a banda passou a ensaiar regularmente e buscar “brechas” para se apresentar em festivais, noites de talentos e colégios.

Após alguns anos, o Eduardo foi convidado a entrar na função de guitarrista, liberando Marcell para os vocais e violões. As próximas “contratações” foram o Lampa, nosso técnico de som, e o Brepohl como roadie. Logo depois chegou o Carlão para dividir os vocais com o Marcell e enriquecer o processo de composição da banda.

O primeiro CD, ID, foi gravado em 2003, ainda sem os vocais do Carlão. O CD foi muito bem recebido, e a banda expandiu seu campo de ação. Agora, em 2008, está saindo Anestesia, o segundo álbum da banda. O segundo CD é caracterizado por um som um mais pesado e um processo de composição mais coletivo.

Ao longo destes doze anos, o Golgotha – que está sediado em Curitiba – tocou no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, Minas Gerais e em São Paulo, tanto em capitais quanto em cidades menores.

Mais do que um grupo de pessoas que toca por tocar, o Golgotha é uma família que se propõe a refletir, através da produção musical, a respeito da humanidade e da relação de cada um de nós com Deus. Tudo que fazemos é baseado nesta perspectiva de amizade, espiritualidade, e a busca por profundidade nos relacionamentos e na música.

Em dezembro de 2008, o Golgotha completa 12 anos de estrada: muito som em muitos lugares, muita diversão e um compromisso cada vez mais profundo com a vida e uns com os outros.

 

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment